quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Beira de Mar

Hoje estive na Praia de Porto de Galinhas e fiquei impressionado com a quantidade de vendedores ambulantes que circulam pelo local vendendo seus produtos. Você encontra de tudo: tatuagens, caipirinhas, sorvetes, papagaios, ostras, camarões, lagostas, peixes, cocadas, artesanatos, camisetas, bronzeadores, cachaças, bijouterias, petiscos, refrigerantes, biquinis, sungas, cangas, óculos de sol...
Esses foram alguns itens que me foram oferecidos e numa contagem rápida teria gastado uns 400 reais se tivesse comprado um item de cada produto que me foi mostrado para venda. O comércio é quente em Porto e isso incomoda um pouco as pessoas que buscam desfrutar das belezas do mar e de um banho relaxante nas águas quentes e azuis do litoral pernambucano.
Além da oferta ser grande o preço é alto, se formos comparar com as demais praias existentes pelo Estado. A praia é bem visitada por turistas e isso causa esse grande aumento no preço dos produtos, já que a maioria das pessoas que estão passeando por alí são extrangeiros e turistas com alto poder aquisitivo.
Se não bastasse a grande quantidade de vendedores ambulantes, temos ruas e ruas de lojas com produtos dos mais variados tipos para atender aos mais diversos padrões de necessidades que possam surgir em cada visitante.
Gastei pouco e nem poderia e queria gastar muito, mas tive a atenção de fazer esse cálculo rápido para ver qual seria o meu gasto ao final de um dia naquela praia.
Passear é muito bom , mas dá uma despesa....
A foto do papagaio que ilustra esta postagem foi tirada hoje em Porto de Galinhas e foi o que mais me chamou atenção, pela leveza, liberdade e criatividade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...