domingo, 6 de janeiro de 2013

Férias... Férias...

Após uma longa espera, estou finalmente dando início ao meu período de férias e que será muito bem aproveitado na Bahia, onde irei visitar alguns locais que ainda não conheço e rever outros já costumeiros. Um período de descanso sempre é muito bom e revigora a nossa alma e nos prepara para muitas outras situações que ainda iremos vivenciar, pois nada melhor do que estar com energias novas para o mundo e também para os desafios da vida cotidiana, sejam eles pequenos ou grandes.
Hoje, quando cheguei no Aeroporto de Salvador, o que me chamou a atenção foi uma revista que peguei para ler, pois mostrava a frase que ilustra a postagem de hoje e se formos perceber bem, iremos verificar quanto ela é verdadeira, pois sempre viajamos, mas sempre temos um motivo para voltar, seja ele bom ou ruim. Vou me apegar aos motivos bons e falar das pessoas que deixamos nos lugares, e, principalmente aquelas que amamos e que fazem parte da nossa vida num grande contexto de emoções e sentimentos inexplicáveis e que somente o coração pode ter um pouco de sensibilidade para entender.
Deixamos para trás também muitos rastros da nossa vida, muitos pequenos detalhes que somente nós conhecemos e temos a capacidade de entender o significado de cada um e como interferem na nossa felicidade e desenvolvimento. A força que nos move diariamente é capaz de tudo, inclusive de nos derrubar e de nos fazer levantar novamente e com isso sermos mais precisos na próxima realização, que pode estar perto ou longe.
A revista que li, falava justamente da cidade de Salvador e tinha algumas dicas interessantes sobre os passeios que podemos fazer pela cidade, o que me deixou ainda mais satisfeito com o dia e com a escolha do roteiro, pois quando os acontecimentos começam a ser positivos, a vida adquire outro significado e nos faz ficar ainda mais desejos dos acontecimentos que irão aparecer.
Vou andar muito nas férias e, claro, fotografar tudo que encontrar. Aos poucos vou deixando um pouco do que for encontrando e dividindo as imagens que forem mais significativas de cada dia. Bom início de ano para todos nós e que os bons ventos soprem aqui na Bahia e façam com que o tempo esteja propício para os melhores momentos e passeios que puder realizar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...