quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quem não se comunica, se trumbica

Assim como dizia o Chacrinha, a frase acima denota uma necessidade atual que temos de nos comunicar bem para evitarmos atritos e entendimentos errados sobre os mais variados assuntos. Acho que quando ele dizia “trumbica”, queria dizer que as pessoas se debatem e com isso não conseguem chegar a lugar nenhum, pois ficam somente lutando por informações contrárias sem se preocupar na socialização das informações.
Se a comunicação é fluida e correta, temos a certeza que houve uma união de conjuntos, resultando num resultado comum e que agradará a todos os que estiverem interessados no assunto. Já tive alguns momentos na minha vida em que a comunicação foi essencial para que as decisões pudessem ser tomadas de forma clara e muito correta, sem que houvesse necessidade de mudanças posteriores ou retificações de dados que poderiam causar ainda mais falta de entendimento.
Quando algo não é bem explicado, fica sempre no ar a sensação de despreparo para as situações e a confiabilidade dos dados se torna comprometida por causa dos mais variados tipos de controvérsias que iremos nos deparar.
É a comunicação eficaz que denota experiência, sabedoria e organização.
Se há falha nos meios de comunicação, a chance de algo dar errado é bem mais considerável e presente em tudo que iremos fazer.
Se tomarmos o exemplo do “Velho Guerreiro”, notaremos que a comunicação simples é a chave para conseguirmos muitos resultados positivos e que nada pode ser informado sem que haja uma grande sintonia entre o emissor e o receptor.
Ninguém gosta de ficar “trumbicando”, mas ultimamente percebo que a quantidade de informações é bem maior do que as pessoas podem assimilar e por isso é importante que esta seja bem elaborada, detalhada e de fácil compreensão para que as dúvidas sejam cada vez menores, em todos os assuntos que possamos ter acesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...