sábado, 27 de fevereiro de 2010

Preciosa de Verdade

Se você ainda não assistiu ao filme "Preciosa, uma história de esperança", vá logo ao cinema e confira de perto uma das melhores produções dos últimos tempos. Um filme simples, que mostra uma história tão parecida com tantas outras que escutamos por aí.
Uma adolescente é abusada sexualmente desde os três anos de idade pelo seu pai, fazendo com que sua vida se torne um inferno, lhe trazendo imensas tristezas e decepções. Destes abusos, a adolescente gordinha e desprovida de beleza contrai dois filhos, sendo que um deles possui Síndrome de Down. As atrocidades não param por aí, pois a sua mãe acredita que a filha "tomou" o seu homem, pois desde os três anos de idade o seu esposo passou a desejar mais a filha do que a esposa, sexualmente falando.
Parece pouco, mas o pior acontece: Preciosa é contaminada com o vírus da AIDS e seu pai foi o transmissor. Analfabeta, violenta e de poucos amigos ela é um dos problemas da escola em que estuda, sendo levada então para uma escola de pessoas "especiais" e que precisam de tratamento diferenciado para poderem interagir mais em grupo e com os seus semelhantes.
Falando assim, você deve estar se perguntando o que esse filme tem de bom, não é?
Tem tudo de bom.
Ele mostra boas atuações, exemplos de solidariedade, boas práticas de ensino, perseverança, confiança e acima de tudo humildade.
Preciosa mesmo sendo vítma de tudo isso, se tornou uma mãe responsável e uma aluna exemplar e com isso superou um pouco do trauma que viveu desde a infância com os seus pais violentos.
As atuações são fantásticas e as cenas de humor quando Preciosa viaja nos seus sonhos são muito engraçadas.
É um filme que prende sua atenção do começo ao fim e espero que seja merecedor de um Oscar na premiação deste ano. Uma obra que devemos ter em casa e sempre assistir para nos lembrarmos da dura realidade que o filme nos passa e que é o cotidiano de muitas meninas pelo mundo afora.
Imperdível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...