sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fênix no mundo, na ciranda

Fênix lançou seu novo CD, intitulado "Ciranda do Mundo Ao Vivo", que é uma visita aos seus dois trabalhos já lançados e acréscimo de algumas novidades. Com participações de Zé Ramalho e Silvia Machete, o show mostra todo o talento do artista de voz diferenciada e muito sutil.
Escutar o artista é bem mais do que ter acesso a boas músicas e arranjos bem feitos, é conseguir captar a essência do talento e da criatividade  que é tão característica na nossa música brasileira.
A abertura do CD tem nada mais nada menos que a minha música predileta "Vaca Profana", com um toque diferenciado e com muita personalidade. As músicas vão soando alegres e contagiando o ouvinte com grandes surpresas e trazendo um pouco do nosso Pernambuco para as notas musicais das músicas que como ele ninguém canta.
O "Forró dos Infernos S/A" é divertido e mostra um amor quente e cheio de malícia. Ótima escolha. O final do show se dá com "Essa Alegria", que nos faz lembrar de Olinda e das suas festas populares. Falar deste trabalho para mim é muito gratificante e sei que tudo foi pensado e visto de uma forma criteriosa, detalhista e exigente.
O Fênix é assim.
É um artista que não descuida dos detalhes e só se arrisca naquilo que possa aumentar ainda mais o seu destaque e talento. É agindo assim que ele consegue a cada trabalho nos mostrar o que a "Ciranda do Mundo" rodou, rodou e não parou de cantar.
Não parou de evoluir, de mostrar o que é bom e que precisa ser escutado sempre para nos elevar e nos mostrar uma forma preciosa de entender a música e seus talentosos artistas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...