quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vida Colorida

A nossa vida pode ser realmente colorida se tivermos a oportunidade de conhecer as pessoas certas, as que acertam o nosso contraste e fazem com que as nossas cores tenham um realce satisfatório e visto por todos. Nada pior do que ter relacionamentos com pessoas que afetam drasticamente a nossa saúde mental e também fazem com que a nossa vitalidade tenha somente tons sem vida e depressivos.
A pior sensação, porém, é perceber a falta de conexão das pessoas, seja em que tipo de relacionamento for. Não precisamos estar namorando para sentir isso e nas amizades isso se mostra muito presente também, pois é comum não ficarmos bem ao lado de pessoas negativas e invejosas, que só procuram um motivo para colocar a nossa felicidade em risco.
A nossa vida toda é recheada de situações e cada uma delas nos faz adotar um procedimento e com isso identificar quem são ou quais são as melhores formas de lidar com tudo, principalmente com as cores. Podemos amarelar diante do medo, ficar vermelhos diante da raiva, ficar cinza de ódio ou até pretos de luto. O que precisamos descobrir, na verdade, é a melhor combinação de cores e com isso fazer sempre um quadro perfeito das nossas vivências e, dessa forma, apresentá-lo ao mundo com muita consciência e sabedoria. Não basta ficar lamentando a cor que não tivemos, temos que pintar o sete, o oito e todas as letras do alfabeto para ver se em alguma delas encontramos a simetria daquilo que esperamos e que combina conosco, claro.
Os toques pessoais que damos aos nossos quadros da vida são essenciais para a preservação do nosso espírito e saibam que jamais teremos possibilidade de perder algo importante se estivermos antenados com a composição colorida e mais adequada para os nossos dias. Não adianta, porém, sermos, assim, estilo restart, e os nossos companheiros e companheiras, serem um pouco góticos, soturnos e extremamente sombrios.
Essa química fará cores misturadas demais e sem uma definição perceptível.
Não há cor que dê fim a uma vida descolorida, ainda mais quando o dono desta não perceber a necessidade de mudar de rumo e com isso ir colorindo os pedacinhos que encontrar até formar uma composição perfeita e significativa. Usar qualquer tipo de lápis vale a pena, o que não podemos é deixar que a ponta fique gasta.
A perpetuação de tudo está na maestria de sempre deixar afiada a nossa vida, fazendo com que ela não perca nunca o poder de colorir o mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...