quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Felicidade Pétrea

A felicidade deveria ser uma cláusula pétrea na vida de todos nós, pois sempre esquecemos que ela é tão fácil de ser conseguida e ainda ficamos perdendo tempo com o que não presta ou não merece o nosso apego. Se nos preocupássemos mais com a satisfação dos nossos dias e não com os problemas que ele tem, teríamos grandes chances de pensar mais nas possibilidades de cura das doenças do mundo, que nos afligem e fazem com que soframos de depressão, tristeza, chatice, orgulho e falta de otimismo.
Tudo pode refletir em felicidade e basta encontrarmos sentido para os nossos caminhos errados para percebermos que nunca estaremos sozinhos ou sem possibilidades de mudança, onde cada passo é uma conquista e cada olhar atento é uma forma de rejuvenescer a nossa alma e o nosso corpo com o que há de melhor e mais agradável para o nosso espírito, já tão cansado de tantos apagões que insistem em nos perseguir e que nos impedem de ligar a luz da sabedoria.
Nunca devemos desistir deste sentimento tão bom que nos persegue diariamente, mas nem sempre estamos preparados para receber as suas dádivas tão primorosas e que transformam tanto as nossas vidas. Cabe a cada um de nós encontrar os momentos que mais nos agradam e nos fazem felizes e com eles engrandecermos a nossa alma com o lado mais positivo e que ilumina os nossos caminhos, permitindo que nunca percamos o caminho ou escolhamos a forma inadequada de fazer algo.
A decisão pela felicidade é primordial e precisa estar ao nosso lado, pois se não estivemos atentos a esta detalhe, ficaremos sem chances de construir melhores formas de crescimento, ficando sem possibilidade alguma de desfrutarmos de melhores situações, onde o riso é o melhor impulso para a felicidade crescente e sem fim.
Sejamos felizes e comprometidos com este sentimento tão essencial para todos nós!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...