sexta-feira, 27 de março de 2015

Show Johnny Hooker

O performático Johnny Hooker apresentou seu show no Teatro Luiz Mendonça e para quem esperava uma apresentação inovadora, não tive essa boa impressão.
Apesar da luz ruim, figurino batido, som cheio de defeitos especiais e desafinação do artista, ele ainda mostrou uma boa apresentação no palco e provou que tem talento para seguir em frente na carreira. Precisa, claro, ajustar algumas situações para que possa fazer mais bonito nas próximas aparições. 
O show anterior, que tinha visto no Abril Pro Rock do ano passado, foi bem melhor e mostrou um artista mais preparado para os grandes palcos, algo que não pude presenciar neste último evento. 
O cantor tem público cativo e isso já o ajuda a ter melhores dias na carreira e dessa forma entender que a vida nos palcos é bem difícil e precisa de atenção redobrada em todos os momentos, pois se assim não for ficaremos sempre na mesmice e oferecendo um brilho inexistente e descompassado.
















Cuidados Necessários

Quando fazemos algo sem o devido cuidado, nos deparamos com vários tipos de desgastes que poderiam ser evitados, gerando um clima nada ameno entre a nossa mente e aqueles que nos cercam, pois se não estamos felizes com as nossas desordens pessoais, jamais poderemos ficar contentes com os acontecimentos que irão nos influenciar e nos deixar cheios de preocupações.
Se organizar a casa é necessário e faz um bem danado, imagine ter que perceber que deixamos rastros desnecessários e que colocaram em risco a beleza do local, já que um detalhe que era essencial foi esquecido e fez com que os nossos olhos observassem mais atentamente para aquele defeito do que para o resto do contexto.
Temos uma capacidade enorme de enxergar benfeitorias, mas é nos defeitos que nos apegamos e fazemos escola com direito a aula particular sobre o assunto e fazemos com que isso seja mais forte do que nós e permita que passemos a analisar tudo pela ótica danosa do que não presta e não do que pode ser aproveitado.
Poucos de nós temos o dom de observar defeitos e se conformar com eles quando percebemos que não são reversíveis de maneira rápida e precisam da nossa paciência para serem ajustados no tempo certo. Nossa maior aflição é querer que aquilo mude logo e tenha uma outra conotação num passe de mágica, algo inacreditável em muitos momentos das nossas vidas. 
O certo a fazer é pensar na melhor forma de mudar a situação e, assim, achar meios de driblar a nossa falta de consolo diante de tantas "coisinhas" que vão surgindo e nos tiram de tempo e nos deixam no espaço, literalmente.
Ter cuidado é bem mais do que olhar para isso ou para aquilo. É saber exatamente onde a melhoria está e fazer com que ela seja uma aliada fiel em todos os nossos desejos e atividades.
Cuidado nunca é demais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...