quinta-feira, 10 de março de 2011

Campeãs da Folia

As escolas de samba deste ano mostraram belos espetáculos e foi falando de um rei que a Beija-flor de Nilópolis conseguiu o seu título de campeã. Roberto Carlos foi novamente tema de uma escola de samba e para quem teve oportunidade de assistir ao desfile, comprovou que a emoção do público e o carinho depositado neste astro da música são infinitamente grandiosos e elevam o desempenho de qualquer escola.
A segunda colocada, a Unidos da Tijuca, trouxe um desfile bonito, mas que muito lembrava o do ano anterior e isso talvez tenha influenciado na decisão dos jurados. A comissão de frente novamente impressionou, mas tudo remetia um pouco ao tema do ano passado, embora o carnavalesco tentasse a todo momento dizer o contrário.
Lindo foi ver a União da Ilha desfilar após ter tido parte das suas alegorias e fantasias destruídas por um incêndio há trinta dias do desfile. Ganhou o estandarte de ouro de melhor escola e levou para o público um desfile leve, colorido, cheio de beleza e com riqueza de detalhes.
A Grande Rio mostrou muita superação na passarela e ainda não sei como eles conseguiram refazer tudo aquilo, já que o incêndio destruiu todo o trabalho que havia sido feito pelos componentes da escola. A superação é realmente algo grandioso e não podemos nunca desconfiar da capacidade das pessoas quando estas possuem um objetivo comum e dedicam a ele muito amor e dedicação.
De uma forma geral, tivemos um espetáculo bonito em todas as escolas e a cada ano podemos comprovar como é impressionante a evolução da tecnologia usada nas escolas de samba para criar fantasias, carros alegóricos e efeitos especiais nas suas apresentações. Algumas trazem tantas inovações para a o evento que fica complicado escolher ou saber qual delas é melhor, pois todas fazem um espetáculo sem comparação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...