sábado, 14 de dezembro de 2013

A Ferrugem do Homem

O homem tem muitas atividades diárias, algumas interferências e muitas obrigações a cumprir, o que termina fazendo com que o cansaço se instale e faça com que ele tenha momentos de dor e esgotamento, não permitindo que muitas outras ações sejam tomadas devido à falta de vontade de tirar a ferrugem de nossas articulações e sacudir a poeira para cima, evitando que o desgaste seja ainda maior e irreversível.
Todos nós passamos por momentos assim e isso está bem relacionado ao nosso modo de vida que pode intensificar os sintomas do cansaço ou da velhice que se instala a cada suspiro nosso e faz com que percamos a vontade que antes era bem maior e bem mais intensa, nos ajudando a realizar muitas coisas que hoje ficam mais complicadas de saírem do nosso pensamento, imagine das nossas atitudes.
Hoje me senti assim...
Parecia que o meu corpo estava quebrado e todas as articulações estavam doloridas. Até andar era uma ação complicada. Não é bom se sentir assim, ainda mais quando temos vontade de fazer isso ou aquilo e de estar sempre em contato com o que a vida nos oferece e que pode sempre nos ajudar a entender melhor o mundo com toda a sua intensidade e beleza.
Passei o dia fazendo a faxina do Natal, como diz a minha mãe...
Era hora de retirar da casa o que não necessitamos e deixar o ambiente mais livre para receber novidades. É quando jogamos fora aquela revista velha que só tem notícias ultrapassadas ou quem sabe aquela apostila da faculdade que tem uma lei que deixou de ter efeito legal. É quando percebemos também que nada disso nos engrandece mais e que estamos agora valorizando outras coisas e usando outros meios para nos informar, mais rápidos e com credibilidade igual.
A ferrugem comeu tudo, inclusive o homem...
Aos poucos vamos caindo aos pedaços e perdendo a fortaleza que o nosso corpo de ferro possui. O que era para ser inoxidável, na verdade é de vil metal e termina perdendo toda a força que seria necessária para suportar as indisposições momentâneas, causadas ou não por agentes externos.
Ainda bem quando a nossa indisposição vem destes agentes, pois quando ela vem de da nossa mente, ficamos sem chances de vencer a ferrugem mental e que corrói de dentro para fora, fazendo do homem um ser inútil e sem chance alguma de sucesso.
Vamos cuidar da ferrugem para nos tornarmos homens de aço...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...