domingo, 3 de outubro de 2010

Vontade de Escrever

Há três dias que não escrevia aqui no blog e o motivo foi um só: Doença.
Não há sensação pior no mundo do que ter suas atividades comprometidas pelos sintomas que geralmente temos quando estamos doentes. A minha foi motivada pela inflamação das amígdalas, mal que já me persegue desde criança e agora insistiu em voltar a fazer parte do meus dias. Estou tomando remédio e os sintomas já se foram, mas a indisposição ainda é muita e hoje logo cedo quando acordei bateu aquela vontade de vir escrever aqui para não deixar também o meu espaço carente de notícias.
Algumas pessoas já estavam me cobrando postagens e isso foi o que mais me alegrou e motivou a vir dedicar um pouco do meu tempo nesta atividade que me faz bem. É importante notarmos como é essencial a nossa saúde, pois se ela está debilitada, ficamos péssimos e sem chances de ter bons desenvolvimentos no cotidiano. No meu caso tive dores generalizadas pelo corpo, especialmente na cabeça e pernas. A febre também me acompanhou por dois dias e me deixou um pouco desidratado, pois ontem estava sentindo uma sede além do normal e nada que tomasse surtia efeito para limitar o meu desejo de abastecer o corpo com líquidos.
Estou bem agora e me refazendo do susto e conseguindo organizar minhas pendências. Sempre digo que a saúde não tem comparação, pois a partir dela conseguimos ter possibilidade de conquistar tudo que desejamos e esta é a melhor forma de lidarmos com a vida que todos nós temos e que dependemos dela para termos dias felizes e realizados.
Mesmo doente, algumas atividades consegui fazer; seja por responsabilidade, seja por serem inadiáveis, fiz. O esforço foi grande e pude comprovar como é diferente executarmos algo com plena capacidade física e com a ausência desta. É melhor destinarmos nossos esforços para termos saúde sempre, pois os dias são melhores, as noites mais tranquilas, os sabores mais irressistíveis e a vida mais fácil de ser vivida.
Bom domingo e ótima eleição. Votemos com sabedoria!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...