quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sorria e Acene...


Vi esses pinguins hoje e me lembrei do filme Madagascar onde um grupo destes animais trama as mais arquitetônicas e ousadas ações, pondo em risco a vida de todos os animais do grupo. Eles são mafiosos mas são adorados por todos, pois possuem algo que atrai muito as pessoas: a Inteligência.
Muitas pessoas inteligentes são humildes e conseguem ter uma boa aproximação com as demais, mas outras são extremamente hostis e arrogantes e usam esse diferencial para a sua desgraça, cultivando ao seu redor a falta de amizade e indiferença.
No filme, os pinguins se acham superiores em tudo e, na verdade,  são ( risos ).
Dos animais que estrelam o desenho, o grupo de pinguins dá show de inteligência e conseguem sempre se livrar das armadilhas que o destino insiste em traçar para eles. No fundo eles não são maus, mas a humildade passou longe dos seus corações e isso faz com que sejam vistos como animais maquiavélicos.
Conheci uma pessoa numa empresa que trabalhei que era exatamente assim: inteligentíssima, mas incapaz de ser gente. Era difícil de relacionamentos e tinha dentro de si uma grande superioridade que na verdade buscava encobrir a sua frustração e a sua falta de amor. Era uma pessoa notavelmente perturbada e não se aceitava de forma alguma. Não tinha trabalho psicológico que desse jeito naquela criatura, pois o seu estado de insensatez estava acima dos limites desejáveis e que qualquer ser humano podia suportar.
Convivi com esta pessoa por uns dois meses e pude observar várias características boas nela, mas eram percepções que logo se acabavam porque o seu gênio forte não deixava que as pessoas pudessem se aproximar um pouco dela e com isso cultivar uma amizade mais profunda e além das arrogâncias da vida.
É assim que muitos se sentem: Superiores aos outros.
A inteligência foi para onde?
Não está sendo usada da forma como deveria e com certeza ira afetar o cérebro e o coração, fazendo com que tudo vá para o lixo e a inteligência se torne, então, um resto de um grande tesouro acumulado na nossa cabeça e que, aos poucos, vamos distribuindo por aonde passamos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...