terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Leve

A sensação que temos quando tudo está bem é que estamos leves como uma pena, pois não sentimos nosso coração pesado e nossa felicidade abalada com as situações do cotidiano e nem com as pessoas ruins que vez ou outra aparecem no nosso caminho.
Quando não conseguimos ter paz na vida, ficamos insatisfeitos com tudo e nosso descanso não é completo uma vez que nossa mente fica perturbada e cheia de problemas para processar. Não é nada fácil trabalhar problemas na mente e cada nova situação que nos é mostrada afeta nosso ânimo de uma forma muito densa, a qual não permite um raio de felicidade que seja.
A forma mais inteligente de se livrar dos problemas e viver de uma forma mais calma e serena e escolher as pessoas e lugares onde você quer andar.
Se pisares em lugares com solo fértil colherás bons frutos e terás grandes colheitas na sua vida. Se o solo for pantanoso e perigoso, ficarás atolado em coisas ruins e não terás chances de respirar para verificar melhores dias e momentos mais serenos.
Nada pode ser mais importante do que a nossa felicidade e isso depende muito da nossa determinação e confiança para que tudo aconteça de uma forma constante e tenha ótimos resultados.
Se ficamos buscando o mal, traremos o atraso para as nossas vidas.
Se estamos perto de pessoas elevadas, seremos felizes e teremos momentos de grande alegria.
Onde há gente pessimista e invejosa, só há o mal.
No lugar de gente boa, só há sucesso.
Seja leve como uma pena e nunca deixe que o mal contamine sua essência e sua existência.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...