segunda-feira, 23 de setembro de 2013

De Pés no Chão

Márcia Castro enfim trouxe o seu show "De Pés no Chão" ao Recife. Ela já tinha passado algumas vezes pela cidade, mas nunca com um show completo, sempre fez participações especiais em apresentações de outros artistas. Somente em Garanhuns, no Festival de Inverno, que ela esteve completa e com todo o seu talento musical.
O show daqui marcou o encerramento da turnê do Projeto Natura Musical, patrocinador do seu último CD. Quase assistia ao show no início deste ano em Salvador, no Teatro Castro Alves, mas o horário da viagem de retorno ao Recife me deu um grande "Não" e fiquei impossibilitado de ver essa joia rara da nova MPB cantando num palco só dela.
O espetáculo começou pontualmente às 17:00 e aos poucos foi cativando o público que cantou os sucessos dela e de outros artistas, como Rita Lee e Otto. Márcia Castro estava perfeita no palco e com muita desenvoltura mostrou todo o seu repertório do seu último CD, fazendo algumas referências ao seu primeiro álbum "Pecadinhos". 
Figurino impecável, banda afinada e repertório bem escolhido fizeram bonito até quando faltou energia no palco, deixando a banda somente com a energia dos geradores. Ainda bem que estavam por lá, pois senão o final do show teria sido sem imagem e sem som. Coisas da vida, mas que não tiraram em nada o brilho da apresentação que contou com muito frevo no pé no final, mesmo que este tivesse mais a cara da Bahia do que de Pernambuco.
Há algum tempo ganhei um CD autografado dela, numa promoção do Facebook e guardo com muito carinho a dedicatória recebida desta artista que ainda tem muito chão pela frente, mas que já mostra o seu talento para o grande público e demostra que a renovação da música popular está cada dia mais forte e sempre conta com cantoras e cantores talentosos.
Que ela venha nos visitar sempre e que este show tenha sido o primeiro de muitos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...