segunda-feira, 25 de abril de 2011

Retorno à Realidade

Após um feriadão é normal que as pessoas estejam desacostumadas com o ritmo do trabalho e dos acontecimentos, pois geralmente neste período deixamos de lado todos os nossos compromissos e seguimos num ritmo lento com as resoluções que antes teriam uma necessidade mais urgente.
Sentimos até um aperto no coração quando os compromissos novamente voltam a fazer parte do nosso dia e isso é reflexo da quebra de um momento em que estávamos estagnados e parados, esperando somente pelo lazer e diversão e sem colocar na nossa agenda os assuntos ruins ou que exigissem de nós uma certa obrigação e cumprimento de horário.
É bom de vez em quando acordar mais tarde, mas só podemos aproveitar o dia se logo cedo estivermos disponíveis para ele.
Todos nós sabemos como é importante termos em nossa vida compromissos e deveres, pois a partir deles é que conquistamos nosso espaço e fazemos de nós pessoas mais capazes de realizar ações, nos sentindo mais preparados para tudo que possa nos aparecer. Nada é mais importante do que nos sentirmos úteis, seja em que tempo e situação for.
Detesto ficar na mesmice por muito tempo, mas quando tenho algum momento de folga, gosto de aproveitar, pois sei que os meus dias normais serão atribulados e terei sempre pouco tempo para mim e para o relaxamento. Mesmo assim procuro não comprometer meu tempo total com os compromissos profissionais e com os estudos e não abro mão de um espaço meu, onde tenho a chance de fazer tudo o que não consigo fazer durante uma semana exaustiva de trabalho.
Se voltar ao ritmo normal de trabalho parece ruim num primeiro momento, isso vai ficando cada vez mais comum com o passar dos dias ou quem sabe das horas. Vamos pegando novamente o compasso de uma dança frenética, que nos deixa atordoados por alguns momentos, mas que também contribui para que possamos saber como agir nos nossos vários momentos de vida.
E a vida continua...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...