quarta-feira, 9 de abril de 2014

Desembestado

O cotidiano nos mostra muitas situações e cada uma delas demonstra como os homens estão desembestados e fora de controle, pois agem sem limites e realizando atitudes absurdas que podem causar muitos estragos e comprometer as chances de uma vida saudável e com muitas possibilidades de alegrias. 
O desembesto acima do normal só causa tristeza e faz com que nem percebamos como devemos agir corretamente com as pessoas e em determinadas situações. Causamos acidentes, gritamos desnecessariamente, atropelamos as situações, explicamos com falhas, não esperamos a nossa vez, deixamos de lado quem gostamos, nos perdemos...
Sei das agonias que todos nós passamos, mas nada justifica ficarmos realizando atitudes erradas e que comprometam a nossa sanidade e assertividade, pois se ficarmos sem estas características presentes em nós, teremos poucas chances de melhorar os nossos compromissos e responsabilidades como pessoas evoluídas que deveríamos ser.
Nos falta alma...
Temos nosso corpo composto por vários elementos químicos, mas nos falta a alma necessária para que possamos ser chamados de humanos e tenhamos todas as formalizações necessárias para sermos vistos como realmente influentes e com ótimas contribuições para o mundo.
A falta de controle das pessoas faz com que o mundo se torne um caos, seja nos relacionamentos ou nos acontecimentos, fazendo com que tudo se transforme numa imensa carga de situações que poderiam ter uma finalização melhorada e não gerasse tantos transtornos.
Se nos controlássemos mais, seríamos bem mais ajustados nas nossas determinações e escolhas e não faríamos tantas besteiras na vida, comprometendo a nós e aos outros, que muitas vezes nem pediram para receberem tais interferências negativas.
Desembesto total é a vida do homem que não pensa no que vai fazer e utiliza o seu cérebro somente como enfeite, sem que este dê frutos e traga ideias proveitosas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...