quarta-feira, 27 de abril de 2011

Apreensão

É terrível quando nos encontramos apreensivos para que algo aconteça, pois isto nos dá um frio no coração e o nosso corpo fica muito desgastado com todas as sensações que iremos receber involuntariamente. Esse momento pode comprometer nossas atividades fisiológicas, nos dando fome, insônia, suor excessivo, tremor, pânico ou quem sabe uma falta de atenção acima do normal.
Se a apreensão é por algo que temos quase certeza da positividade, ficamos até mais calmos, mas se esta nos dá um total desconhecimento dos fatos, ficamos deteriorados e cheios de pensamentos rondando a nossa mente, sejam eles bons ou ruins. É a forma que encontramos de morrer na véspera, antes de ter total conhecimento dos fatos que irão nos tirar ou nos afogar ainda mais neste mar de angústia e sensações.
Apreensão nada mais é do que acumular e reter medos e imagine isso numa pessoa já comumente perturbada e cheia de problemas para lidar no cotidiano? É um caos e deixa qualquer um com uma sensação ruim e sem condições de resolver as mínimas situações ou de manter uma conversa mais amigável com as pessoas que estão ao seu redor, já que o humor é um dos pontos que mais sofrem com a apreensão instalada no nosso corpo e mente.
A melhor forma de nos libertarmos desse mal é não acumularmos expectativas e tentar minimizar os problemas que surgem diariamente na nossa vida, pois se temos o costume de antecipar procedimentos, nunca deixando nada para a última hora, poderemos ter melhores resultados naquilo que estamos desempenhando e certamente melhorando a nossa aflição por situações que não levam a nada.
Apreenda felicidade e não angústia...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...