quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Despacho

Quase pisei num despacho outro dia, mas ainda deu tempo de fotografar já que estava saindo do Cemitério Santa Izabel, que fica na Chapada Diamantina e tem um estilo Bizantino e muito bonito de se ver.
Coisas da Bahia...
A galinha preta estava enterrada na entrada do cemitério e do lado de fora estavam suas penas e algumas gotas de sangue. Deve ter sido alguma mandinga forte que alguém fez para prejudicar o próximo, já que esses rituais na maioria das vezes são usados para este fim.
Na nossa vida, temos que despachar de vez o que não presta e deixar ao nosso lado o que nos favorece e nos dá possibilidades de ter dias felizes e bem alinhados, já que nada é pior do que termos atrasos de vida nos cercando e nos fazendo andar na contramão do sucesso. Não vamos usar galinhas pretas para isso, mas sim as cores da nossa vida e todas as animações que puderem ser percebidas pelos nossos olhos, já que é disso que precisamos a cada dia e é desse combustível que vivemos e precisamos nos abastecer sempre em todo o momento.
Nada de ficarmos parados no tempo somente esperando os acontecimentos e simpatias do destino. Temos que usar a arruda para espantar os olhos gordos da miséria, além de tomar aquele banho de sal grosso diariamente para nos purificar de todo o mal. Com Deus no coração não há problema que possa nos afetar e isso já é um bom motivo para deixarmos todos os problemas enterrados e mortos, dos quais brotarão esperanças de dias melhores e ótimas perspectivas de elevação nesta vida tão agitada que vivemos.
Se o tempo é ruim, vamos fazer da tempestade uma forma de nutrir nossa terra e dela colher bons frutos para todos nós, com muita confiança e sabedoria. Corpo fechado para o que não presta é o que necessitamos e isso não é nada difícil, basta que tenhamos boas companhias, ótimos pensamentos e a prática diária do bem, além, claro, do pensamento positivo 48 horas por dia.
Afaste tudo o que não presta da sua vida e tenha ótimos momentos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...