domingo, 12 de setembro de 2010

Décadence Avec Elégance

Quem pode defender-se da calúnia quando ela se arma com o mais forte escudo da tirania, o Segredo?
Assim como Cesare Beccaria sabiamente escreveu a frase acima, podemos notar ainda hoje em dia que muitas vezes as calúnias e difamações surgem a partir do segredo guardado que incrimina pessoas inocentes, mascarando a real verdade das sistuações.
Há uma decadência dos princípios morais e estes não estão aliados à elegância da verdade justa e certeira que sempre devemos cultivar em todas as nossas decisões. Guardar um segredo é uma demonstração de confiabilidade, mas quando ocultamos algo que irá prejudicar alguém nos tornamos cúmplices de um crime, uma afronta a personalidade humana.
Verdades precisam ser ditas e se estas forem importantes para a resolução de problemas, não devem ser esquecidas nunca por todos nós, já que facilitarão e mostrarão caminhos que ainda não haviam sido conquistados por falta de informação ou pela obscuridade das pessoas infames e despreocupadas com a verdade.
Afastar-se da decadência humana é fácil e basta que tenhamos a consciência da justiça sempre, nunca esquecendo que tal situação poderá um dia acontecer conosco e poderemos ser personagens de histórias que envolvam segredos importantes para a nossa felicidade.
Segredos não existem a não ser que estejam nas mãos dos seus únicos donos.
Se ele é um fato de duas pessoas já não é mais segredo e pode facilmente cair na banalidade gerando situações que irão afetar a nossa integridade como pessoas e cidadãos. Se o crime é punido com as penas e estas foram aplicadas pela falta da liberdade dos segredos, nada mais justo do que punir também os que omitem segredos causadores de injustiças e desigualdades.
Só guarde um segredo se este não for prejudicial a ninguém e somente você tenha a perder com isso. Não permita que as pessoas paguem por sua omissão e medo diante das mais variadas situações que encontramos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...