terça-feira, 14 de julho de 2009

Utilização

Hoje quando passava em frente a uma loja de objetos usados em Olinda, pude fotografar esta imagem e o que mais me chamou a atenção foi a bacia sanitária que estava à venda.
Pensei: Será que alguém compra isso?
Se está lá, provavelmente sim.
Se pararmos para pensar na infinidade de coisas que são descartadas diariamente por nós e que poderiam ser naturalmente reaproveitadas por outras pessoas, ficaríamos impressionados com as possibilidades.
Outro dia passei pelo bairro de Joana Bezerra e no muro de uma casa muito pobre estava escrito: " O que sobra na sua casa, falta na minha ". A frase era o reflexo verdadeiro da família que ali morava, pois eram o retrato da necessidade.
Os "usados" são uma alternativa para aqueles que nem sempre podem comprar um produto novo, pois a condição financeira não permite. Se todas as vezes que formos jogar algo fora, parássemos para pensar um pouco neste aspecto, poderíamos ajudar a muitas pessoas mais necessitadas do que nós e teríamos menos objetos usados à venda por aí.
Estariam, sim, sendo usados por pessoas que encontraram outra funcionalidade para eles e com isso tiveram suas necessidades sanadas de uma forma que para nós não é mais frutífera.
Ajudar, Amparar e Doar não custa nada e depende da nossa boa vontade.
Que a bacia sirva para alguém que provavelmente não tenha o seu banheiro equipado com louças finas e azulejos adequados.
Que seja bem-vindo e satisfaça as necessidades básicas de quem o adquirir.

Um comentário:

  1. Lembra de Macel Duchamp? O mictório "fonte" dadaísta... Essas lojas são verdadeiras galerias de arte a céu aberTO esperando sempre pelo olhar inquieTO.

    ResponderExcluir

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...