quarta-feira, 29 de julho de 2009

Flor do Maracujá

Quando captei a imagem da flor do maracujá, a primeira pessoa que me veio à mente foi a cantora Ceumar. Numa de suas músicas, ela cita a flor, seu aroma e sua beleza. Eu até então não tinha visto a flor e quando pude observá-la, notei que além de bonita é muito diferente e chama a atenção de todos que podem vê-la de perto.
Como sabemos, o maracujá é uma fruta que tem propriedades calmantes e seu suco possui sabor muito apreciado, inclusive por mim. É o meu suco preferido.
A flor nos proporciona um momento de rara contemplação e indiretamente nos acalma e nos faz feliz, pois sempre a beleza e os sabores agradáveis nos dão prazer e relaxamento.
O maracujá foi apelidado de fruta da paixão e sempre me perguntei o porquê de uma fruta que nos faz dormir ser chamada de fruta da paixão.
A resposta que encontrei foi a seguinte: Por ser calmante, era oferecida aos amantes para que eles relaxassem e pudessem ter momentos menos aflitos e sem muitas antecipações. A regra era aproveitar o momento e estar calmo para desfrutar de tudo de uma forma muito agradável.
Fica aí o registro da bela flor para que todos possam sonhar com os prazeres do maracujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...