quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Corta Aqui e Soma Ali

Sempre que temos alguma atividade para ser efetivada, a tendência é que nos preparemos para realizá-la bem e isso acontece muito quando vamos viajar, por exemplo. Os detalhes do que precisamos levar são os momentos mais decisivos, nos fazendo perceber que não é só viajar e curtir, pois temos que pensar na nossa boa realização de atos para que nada saia do prumo.
Viajar é só um detalhe, mas o que antecede este prazer é extremamente estressante e nos faz até pensar se tudo isso vale realmente a pena, pois em alguns casos os gastos que temos antes da viagem podem até comprometer os nossos sonhos e tornar aquele tão esperado momento de relaxamento num pesadelo sem fim, onde as despesas só tendem a aumentar e ficar nos perseguindo por alguns meses, confundindo o prazer da memória da viagem com a consciência pesada dos gastos que realizamos antes e depois disso tudo.
Preparar uma reforma é outro ponto muito interessante nas nossas vidas, já que os cálculos realizados nunca batem com a realidade e a conversa do pedreiro termina sendo a mais inacreditável possível, pois a facilidade de realizar algo que parecia simples termina recebendo muitas interferências de gastos não previstos e que mudam de acordo com as nossas criatividades durante a obra.
O que era antes nunca se concretiza por completo e aquele projeto simples que tínhamos rabiscado no papel termina se transformando numa fantástica e interminável construção que consome dinheiro e paciência.
Haja paciência, não é?

E vamos continuando com os preparativos, quem sabe a gente sobrevive a tudo isso e colhe bons frutos de todas essas sensações. Vamos viajar e morar bem e isso já compensa todas as nossas agonias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...