sábado, 24 de setembro de 2016

Enchendo Linguiça

Na falta de assunto, os sites de notícias e jornais terminam publicando muita besteira e fazendo com que percamos tempo lendo um texto enorme que não diz nada. Se pensamos que esta realidade é difícil de acontecer, tenham certeza que não é, pois me deparo com isso diariamente.
Existe até outro tipo de pegadinha nestes textos que são as manchetes gigantescas, usadas para chamar a nossa atenção, mas que remetem a textos pequenos e geralmente sem sentido algum, pois terminam não falando nada do que anunciaram e nem elucidando as nossas dúvidas e desejos.
Parece que a objetividade perdeu espaço para as notícias fantasiosas e que não agregam nada às nossas vidas e nem fazem com que tenhamos melhores resoluções das nossas dúvidas que podem até se agravar se ficarmos lendo muitas coisas sem o mínimo de conexão e ajustamento à realidade.
Piores ainda são as notícias que servem apenas para inflamar o que nem existe, trazendo à tona tudo aquilo que nem precisava ser mostrado, uma vez que compromete a integridade das pessoas e fatos que merecem cuidado e atenção com a divulgação.
Bom é quando pegamos um texto para ler e nos deparamos com informações completas, gratificantes e que nos tragam a boa sensação da informação cumprida e assimilada.
Nosso tempo é valioso demais para ficarmos lendo o que não presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...