quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Enganos Mil

Ter a sensação de que estamos sendo enganados não é nada bom, ainda mais quando isso ocorre em todos os momentos dos nossos dias. Tudo parece irreal nos faz perceber que a sabedoria das pessoas nem sempre é usada para o bem, mas sim para nos deixar irritados com tanta enganação.
Falar o que não sabemos somente para criar uma situação de conflito, gerar histórias duplicadas para confundir a nossa mente, aumentar ou diminuir a proporção dos acontecimentos, supor o que nem tem sentido são alguns dos exemplos e isso não é nada complicado de se encontrar.
Viver num mundo de ilusão é o que muita gente gosta, embora isso seja mais uma doença do que realmente uma boa sensação para o viver sadio. Parece que ninguém tem compromisso com a verdade e a cada dia se acostumam mais com os levantamentos hipotéticos de situações que não agregam nada e só nos fazem perder tempo mais e mais, sem nunca encontrarmos as respostas para tantas perguntas sem resposta e casos sem solução.
A preocupação maior é levantar fatos irreais do que com a descoberta das verdades e parece que isso é o que move o mundo e faz com que as pessoas fiquem vivas. A enganação vale mais que tudo e contribui grandiosamente para a desgraça das pessoas que ficam cada dia mais viciadas em receber o que não presta como resposta ou quem sabe buscar ludibriar aqueles menos informados e que não possuem firmeza no que falam, já que a base do conhecimento é bem restrita e não favorece grandes investidas.
Bom seria se sempre encontrássemos a claridade dos fatos e que tudo fosse resolvido com o compromisso da verdade, nunca desprezando a inteligência alheia e achando que todo mundo pode ser enganado sem a menor cerimônia.
Mais verdade não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...