domingo, 12 de julho de 2015

Praia de Mundaú

A tranquila praia de Mundaú, no município de Trairi, no Ceará, foi a primeira praia que visitei no meu roteiro pelo litoral cearense, pois até então tinha conhecido somente a capital e não passeado pelas redondezas do Estado tão falado e divulgado nos sites especializados em viagens.
O local é bem tranquilo e propício para uma viagem de descanso, pois dificilmente haverá agitação e problemas do cotidiano das grandes cidades. Logo quando chegamos, podemos avistar grandes dunas e a praia com toda a sua extensão, sem excesso de casas de veraneio ou outras invasões que tornam estes locais ruins de serem visitados por alguns momentos. Há um pequeno povoado que abriga uma quantidade maior de casas, mas sem muita estrutura para suportar demandas grandiosas de visitantes, já que os estabelecimentos comerciais são simples e atendem a um público restrito de pessoas. Nada disso porém, impede que a praia tenha boas pousadas para acomodação das pessoas e basta andar um pouco para perceber que é possível, sim, termos oportunidades de acomodação, mesmo num lugar tão tranquilo e calmo. 
Fiz um passeio em que pude contemplar o encontro do Rio Mundaú com o mar, gerando belas imagens para contemplação e desfrute da natureza, pois nesta área as dunas altas possibilitam um dos atrativos maiores da região, o "skibunda", uma mistura de surf e dunas que traz grande emoção para aqueles que desejam praticar tal atividade. O visual do alto das dunas é impressionante e deixa qualquer um encantado, seja pela grandiosidade do mar ou até pelas intervenções que os parques eólicos fazem na região, tornando a paisagem bem diferenciada. O vento sopra forte em todos os locais da praia e essa é uma característica do Estado do Ceará, que possui localização privilegiada na rota dos ventos e dependendo do local, esta característica pode ser ainda maior. 
O passeio era um misto de terra e mar e andávamos de pau de arara e de catamarã, conhecendo as belas paisagens e aproveitando as águas limpas que o local possui. Nas margens do Rio Mundaú, encontramos um manguezal com muitos caranguejos e a famosa Praia dos Quatro Coqueiros, tranquila e propícia para ótimos banhos. 
Gostei muito da praia, pela tranquilidade e belas paisagens.
A viagem de Fortaleza até este pequeno paraíso dura duas horas, mas a recompensa logo acontece quando guardamos na nossa memória as belezas que lá existem e que podem ser relembradas a qualquer momento por todos nós.
Quem gostar de tranquilidade, é uma boa opção de passeio.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...