domingo, 17 de julho de 2011

Show de Resistência

As atrações de ontem no Festival de Inverno estavam ótimas, mas o que mais marcou foi a resistência do público à chuva fina que caiu durante todo o dia e fez com que a temperatura da cidade baixasse ainda mais. A neblina estava bem presente e isso buscou nas pessoas ainda mais resistência para enfrentar a maratona de shows. Fui ao circo à tarde e vi a apresentação do grupo Alakazam, que foi muito legal e trouxe ótimas opções de divertimento, tanto para crianças como para os adultos.
Logo cedo fui ao Parque Euclides Dourado para ver a apresentação da cantora Mariana Aydar, que foi perfeita em todos os sentidos, já que a artista foi muito desenvolta no palco e cantou as músicas com muita interpretação, o que lhe dava ainda mais presença de palco.
Terminado o show no Palco Pop, fui até a Praça Guadalajara e cheguei na metade do show da Orchestra Santa Massa, que é uma banda formada por artistas pernambucanos e que reúne o que há de melhor em ritmos e qualidade musical. Adorei o show. O DJ Dolores, que faz parte da banda, foi um detalhe à parte pois os remixes que ele fazia deixavam as apresentações ainda mais empolgantes e cheias de ritmo frenético e bom de escutar.
Depois foi a vez de Gal Costa subir ao palco com um show simples e que trouxe os seus sucessos mais conhecidos. Ela tem uma legião de fãs e todos cantaram suas músicas e fizeram da sua apresentação um momento para as boas lembranças, já que todo mundo lembra de alguma música da cantora na sua vida.
A perfeição da noite foi o show de Bebel Gilberto, que ao entrar no palco não poderia ter escolhido uma música melhor. Cantou "Samba da Bênção" e isso criou desde já um ambiente sereno na praça que a recebeu com muito carinho e debaixo de uma chuva fina que não parava. Bebel mostrou versatilidade, animação e intimidade com o público e trouxe uma banda afinada e cheia de ótimos profissionais. Cantou tudo que deveria cantar e encerrou o show com "Aganju", música de Carlinhos Brown, que ela interpreta tão bem. Relembrou suas parcerias com Cazuza e cantou "Eu preciso dizer que te amo" de uma forma diferente e bem ao seu estilo.
Foi uma noite de resistência, realmente, pois não é fácil ficar numa praça de eventos, debaixo de uma chuva fina e com muito frio. Voltei para casa meio "travado" por causa do frio mas valeu a pena e o que vi certamente ficará bem vivo na minha memória. Realizei um sonho, que foi ter a oportunidade de ver a Bebel Gilberto cantar e a felicidade foi ainda maior porque foi em Garanhuns, no Festival de Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...