segunda-feira, 18 de julho de 2011

Garanhuns ainda mais linda...

Acho Garanhuns uma cidade bonita e não é porque nasci e me criei lá, mas porque ela tem características bem peculiares e que são pouco vistas em outras cidades do Estado. Neste final de semana, quando lá estive para participar do Festival de Inverno, pude ver uma cidade movimentada, decorada e cheia de alegria, onde cada ponto turístico se vestia com o espírito do evento que toma conta da cidade e não deixa ninguém parado.
Confesso que bate saudade...
Saudade dos meus tempos naquela cidade e também da disponibilidade e disposição que tinha para aproveitar todas as noites do evento que dura dez dias e não deixa ninguém sentir frio. Sinto falta do frio, principalmente.
Adoro sentir aquela sensação gostosa de estar confortável e bem aquecido em roupas que nos deixam com uma aparência diferente e sofisticada. Neste final de semana tivemos dias com chuva, mas esta era fina e constante o que atenuava um pouco o incômodo de ficar úmido ao assistir os shows na Praça Guadalajara
Estava até pensando nas possibilidades e com isso imaginando que a organização do evento deveria descentralizar ainda mais os palcos e com isso proporcionar mais conforto aos visitantes, já que no Parque Euclides Dourado, os locais das apresentações são cobertos, evitando a preocupação nos dias em que a chuva insistir em cair. Outros palcos cobertos deveriam ser criados e com isso deixar a programação da Praça Guadalajara menos extensa, se é que isso é possível, pois ali é o local onde se reúnem todos e onde a festa tem destaque maior.
A neblina toma conta da cidade e não permite que ninguém enxergue nada dos locais mais altos. Esta é outra característica muito marcante durante todo o inverno e as baixas temperaturas atraem ainda mais os olhares e a atenção dos fotógrafos que não se cansam de registrar todos os momentos deste magnífico cenário que a Suíça Pernambucana nos proporciona.
Na entrada da cidade já temos o anúncio da festa, pois o pórtico que dá acesso à cidade está todo revestido com o tema do festival de inverno. O palco da Praça Guadalajara está perfeito e muito bem estruturado, sem falar nos camarotes que neste ano tiveram acessos e locais exclusivos para deficientes, o que favorece que todas as pessoas possam aproveitar a festa e, do seu jeito e curtir o evento com toda a sua magnitude.
Voltei para casa com aquela vontade de ficar mais, de receber mais carinho da minha mãe, das minhas sobrinhas, da minha cidade. É sempre bom relembrar tudo, rever as pessoas e os locais que fazem parte de mim.
Garanhuns é muito importante para mim e isso jamais ficará esquecido no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...