terça-feira, 4 de agosto de 2009

Boa Viagem

É bom contemplar a Praia de Boa Viagem logo cedo e nos dias de menos movimento, pois nos deparamos com sua beleza real sem a poluição sonora e visual que nos finais de semana são costumeiras.
Durante a semana podemos ter a praia inteira para as caminhadas, para as crianças aproveitarem as piscinas naturais, para tomar sol de uma forma mais tranquila e sem pressa. Quando a maré está vazante, podemos ver os arrecifes, suas vegetações e também alguns peixes. Fiz uma caminhada da Pracinha de Boa Viagem até o Segundo Jardim e durante todo o caminho, me deparei com a tranquilidade e tive o sol suave da manhã energizando meu corpo que há tempos não tomava um banho de mar e de sol.
Escutando Céu e Maria Gadú no mp3 tive ainda mais a sensação de paz e harmonia interior e isso me fez muito bem.
Há um trecho de uma música da Céu que eu que escutei que diz o seguinte:
" Olho aberto, papo reto, o peito como bússola. Nenhum receio do lado negro da lua, que me guia...
O destino é um mar onde vou me desfazer, contente a deslizar na correnteza do viver..."
Essa música casou direitinho com o momento. Foi um belo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...