quinta-feira, 12 de abril de 2018

E Kiko?


Algumas pessoas gostam de transferir responsabilidades e possuem grande dificuldade de analisar suas atitudes passadas e como elas influenciaram negativamente o seu momento atual. Esquecem que no passado tomaram atitudes precipitadas, as quais agora reverberam com sons fortes e insistentes, nos causando uma grande irritação quando escutamos reclamações sem nexo e que não dependem da nossa aprovação.
Aí eu digo: E Kiko?
Kiko tenho a ver com isso?
Assumir riscos e saber o que fez de bom ou ruim é algo louvável e melhor ainda quando não culpamos as pessoas por aquilo que cabe somente a nós ajustar e vivenciar da melhor maneira possível, sem mágoas ou ressentimentos, afinal todas essas emoções foram criadas pelo nosso inerte e assustado modo de viver, onde não encontramos respostas breves e terminamos metendo os pés pelas mãos em tudo que realizamos.
Se eu deixei um amor para trás e após muito tempo não consigo tirá-lo da cabeça, não adianta agora ficar achando ruim porque ele agora vive outra vida, ao lado de outra pessoa que o valorizou e o fez mais feliz. Ruim para quem não esqueceu, mas normal para quem aprendeu a viver de maneira diferente e conseguiu abrir novos rumos na vida, os quais só foram possíveis com um pouco de sabedoria, sofrimento, amor próprio e muita paciência.
Abençoados sejam os que conseguem assumir seus erros e percebem a hora correta de declinar de uma opinião defasada e cheia de equívocos, onde só conseguiam culpar os outros, sem olhar para o seu próprio umbigo, não percebendo a sujeirinha que ficou acumulada após a última limpeza mal feita e que não retirou todos os resíduos de um passado mal resolvido.
Não adianta ficar de cara feia, depressivo, saudoso...
A hora de mudar já caducou e não merece apreciação neste momento do processo, o qual já recebeu inúmeras intervenções, fatos novos, provas testemunhais e uma infinidade de sentenças que não foram nada favoráveis.
Acordar é bom demais e deixar os outros dormirem, melhor ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...