sexta-feira, 16 de março de 2018

Assim, Assim

As desigualdades entre as pessoas fazem com que elas convivam de maneira diferentes, pois cada situação demonstra que não estamos no mundo para ter unidade, mas sim para diferir e, dessa forma, aprendermos a criar nossos próprios meios de atuação e de melhoria, sempre contando com um pedaço de cada momento que nos fez chegar até aqui.
Assim, assim é diferente de assim assado e isso é o interessante da nossa vivência que nunca acaba com uma opinião distorcida, mas nos faz refletir sobre os assuntos para percebermos se o que falamos tem certeza ou não. A maioria das pessoas termina esperando que tudo seja muito uniforme e isso é fruto do medo que possuem para novas descobertas e para a inovação daquilo que aparentemente está muito bem formado e não precisaria de adaptação alguma. O medo termina sendo o freio para qualquer elevação pessoal e ficar apegado ao que já está bom ou que tem muita interferência de terceiros é bem mais fácil do que tentar trilhar novos rumos para conseguir uma plenitude que não existe de fato e termina sendo uma ilusão da nossa mente acostumada à mesmice dos dias cada vez mais iguais e sem muito sentido.
Abrigar novas ideias na nossa mente nos tira da situação confortável que nos persegue diariamente e que nos coloca num lugar que nem fede e nem cheira, mas que agride muito a nossa respiração e nos faz ficar sufocados com tamanha falta de um ambiente saudável para a vida e para todos os nossos desejos de melhoria.
Confundir satisfação com comodidade é algo bem comum e isso não pode acontecer nas nossas vidas, pois se não estivermos atentos os significados de cada situação, veremos que a felicidade estará cada dia mais distante das nossas vidas e nos tornará seres improváveis, sem nenhuma serventia, sem chances de futuro e sem nenhuma forma de evolução.
Vamos seguindo assim assado...
Bem melhor que assim, assim. A diferença das palavras já nos traz algo novo, revigorante e absurdamente quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...