sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Expectativa e Realidade

Muitas coisas que conhecemos de falar ou por imagens, terminam sendo bem diferentes quando os nossos olhos finalmente as encontram, seja pela forma como o tempo agiu para consumir algo ou como um bom fotógrafo ou manipulador de imagens usou do seu talento para encobrir as imperfeições que tiram um pouco da beleza do que enxergamos e vamos conhecer.
Eu já tive várias decepções quando imaginei demais um lugar ou uma pessoa, principalmente aqueles que são famosos e termina despertando em nós muita ansiedade. Algumas vezes, porém, a expectativa foi igual ao que esperei e em poucas vezes foi superada pela realidade, já que tal aspecto é bem difícil de ocorrer.
Levando em consideração os lugares que conhecemos por foto, terminamos nos decepcionando porque na vida real sempre há um lixo por perto, um céu nublado evitando o entardecer perfeito ou até gente demais poluindo a captação da imagem real e um pouco menos bela da que é usada para divulgação turística.
A cor do mar termina não sendo tão azul e descobrimos que a poluição existe, mesmo nos paraísos mais isolados e sem muito contato com o homem moderno, que insiste em destruir tudo e nunca deixar nada no seu devido lugar.
A realidade dos fatos é que vivemos num mundo de alta facilidade de comunicação, onde a distribuição de informações e imagens é feita de maneira grandiosa e sem muitas restrições, o que gera um pouco de distorção no que iremos realmente encontrar. As opiniões são diversas e, para piorar, tem gente que só escreve com o intuito de falar mal, sem nunca encontrar algo bom para comentar. 
Para estes, a realidade é sempre cruel e nunca tem semelhança com a expectativa. Bom e mais saudável para as nossas mentes é procurar construir a nossa própria realidade e ter a expectativa bem controlada, sem muitas idealizações, pois somente assim a felicidade será maior e teremos mais chances de enxergar o mundo com outros olhos, bem mais conscientes e sem muitas fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...