sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vendedores Virtuais

Hoje quando compramos ou pesquisamos algo na internet, os navegadores tratam logo de criar várias possibilidades de oferta de produtos similares ou iguais, criando uma insistente e perseguidora oferta de possibilidades, o que deixa qualquer pessoa tendenciosa ao desejo compulsivo de comprar, já que as surpresas terminam sendo bem vantajosas e o desejo de economizar fica sempre em segundo plano.
São programas simples, mas muito inteligentes quando o assunto é procurar ofertas para cativar aqueles que fazem muitas operações através da internet, local cheio de possibilidades e de preços atrativos se comparados aos das lojas físicas. Em poucas situações encontramos preços iguais, mas geralmente a internet é bem mais vantajosa e cheia de variedades e escolhas. 
Num toque temos várias lojas ao nosso dispor e com comparativo de preços de forma bem facilitada, o que termina sendo uma armadilha para o bolso e para a nossa mente, já que a todo instante os navegadores mostram as ofertas e produtos, mesmo se você já se lascou na compra indesejada.
Alguns desses programas podem ser desativados, mas outros não. Em casos mais específicos, os sites mandam um e-mail para informar do produto observado e esquecido na cesta de compras. Não sei como descobrem o nosso endereço eletrônico e acredito que fazem uma investigação completa no nosso histórico para saber o que tivemos de navegação nos últimos dias.
Não temos como fugir dessa modernidade e para nos resguardarmos um pouco, temos que ficar atentos ao que encontramos na internet para não cair numa roubada virtual, já que muitos sites são verdadeiras máquinas de enganar as pessoas. Estão ativos somente para roubar as pessoas. 
Quem usa a internet e redes sociais não fica livre dessas armadilhas, mas é bom ter cuidado e agir com cautela para não transformar a facilidade do mundo virtual numa armadilha indesejada e sem fim.
Os "amigos" virtuais não brincam em serviço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...