terça-feira, 12 de julho de 2016

Estalo

Algumas vezes estamos parados no tempo em vem aquela ideia brilhante que nos faz pensar: "Por que não pensei nisso antes?" Pois bem, isso é bem mais fácil de acontecer do que imaginamos, sendo fruto da nossa imaginação que não para de evoluir e, mesmo quando estamos dormindo, há intervenções que nos fazem acordar para a realidade e modificar o que estava estagnado e sem sentido.
As ideias surgem a todo momento e precisamos somente de uma atenção pontual para entendermos como ela funciona e a melhor maneira de usarmos tais fatos a nosso favor, sem que isso represente uma mudança drástica e nem sempre frutífera se for realizada com muita intensidade.
Um estalo pequeno é fácil de ser administrado, mas grandes quebras de paradigma assustam as pessoas e fazem com que estas fiquem temerosas em relação ao que irão realizar e colocar em prática. Sempre é bom trabalhar cuidadosamente e com as pequenas ideias, pois destas surgem modificações maiores que afetam tudo que conhecemos.
Não precisamos ser um camaleão diariamente, mas se adaptar e mudar a cor da vida que levamos é algo que precisa de prática e determinação, pois, se assim não for, não gerará resultado algum e só nos fará ter um pouco de frustração por não termos tido a capacidade suficiente de saber ouvir o barulhinho daquele estalo certeiro, no momento que ele surgiu.
Alguns pensamentos se destacam mais que outros e isso também está relacionado às pessoas, já que muitos desenvolvem melhor esta característica pessoal e com isso acumulam mais facilidade para conquistarem melhores espaços e, dessa maneira, seguirem uma vida mais produtiva. 
Já escutou seu estalo hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...