quarta-feira, 20 de abril de 2016

O Circo Brasil

A votação ocorrida na câmara dos deputados para aprovar a análise do impeachment foi o retrato do circo que hoje vivemos, pois o que ficou bem claro não foi o compromisso dos nossos representantes com o povo e com a seriedade dos fatos, mas com a baderna, falta de noção e de entendimento do assunto, já que tratavam o ato como um joguinho de interesses, onde a coesão do discurso não era compatível com o voto e este parecia ser mais um tiro no escuro, onde não sabiam ao certo o que estavam falando ou fazendo.
A população também fez sua parte e o que mais se viu foram atitudes loucas e desordenadas de quem não tinha nenhuma compreensão dos fatos e tratava as manifestações como sendo mais um carnaval e uma forma de beber e comemorar a própria desgraça nesse País cada dia mais desgastado e sem rumo.
Se uma pessoa consciente analisar os fatos corretamente, verá o quanto estamos mal representados e como isso irá nos afetar por muito tempo, já que a cada eleição as pessoas que entram ou que renovam mandato são as piores possíveis e só demonstram motivação para interesses próprios ou falatórios inflamados e sem o mínimo de fundamento. 
Vi deputados tratando o assunto como um jogo de erros e acertos, onde as alternativas eram muitas e ganhava quem tivesse mais sorte em acertar a pergunta oculta na cabeça de todos eles, ou como o antigo "Xou da Xuxa", mandando beijinhos para tudo que é parente e muitas vezes deixando o voto de lado. Alguns até esqueciam de dizer o seu voto e tinham que ser lembrados deste detalhe tão importante.
Muitos acreditam que com a saída da Dilma o cenário econômico vai mudar da noite para o dia, mas não é bem assim. Estamos com uma crise fortíssima e uma boa administração ajudará a tirar o Brasil desta agonia e fazer com que tudo possa ter melhores possibilidades, retornando o crescimento que está sendo perdido diariamente com as atitudes erradas e com a administração corrupta que temos.
A presidenta está sozinha e mesmo que ela permaneça na administração do País, teremos grandes possibilidades de só agravarmos a situação, uma vez que não há possibilidade de administrar a Nação com uma entropia tão grande e sem perspectivas.
O golpe não foi com o governo federal, mas sim com os brasileiros que a cada dia sofrem mais com o descaso organizacional e terminam perdendo a noção do que é realmente certo ou errado. Recebemos um golpe duríssimo e tudo que percebemos é que a situação vai piorar ainda mais, pois todos aqueles que sempre dominaram a Nação e nunca fizeram nada por ela, estão voltando, com a mesma cara lisa de sempre e cantando vitória para uma população inerte e que nem sabe ao certo o que está se passando. 
Vergonha nacional. 
Pela primeira vez na vida tive vergonha do meus País e de tudo que ele representava para mim, pois vejo avanços por todos os lados do planeta e percebo que muitos Países andam para frente. Ao contrário, nós, damos passos para trás e destruímos tudo que até então conquistamos e que não poderia ser jogado fora. A presidenta precisa fazer a sua parte e deixar de criar afastamentos, sendo mais receptiva e com maior poder de negociação. Defendo a democracia, mas não confio no governo atual e nem vejo que a administração está sendo favorável aos brasileiros e demais ramos da nossa economia. Mudanças precisam existir urgentemente, mas não é com um golpe político e com traições políticas que resolveremos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...