sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Escantear

Deixar de lado o que antes era tão valorizado acontece muito na vida de todos nós, ainda mais quando percebemos que outros meios de "divertimento" surgem e tiram a atenção do que era tão real e fazia a diferença nas nossas vidas.
Em relacionamentos pessoais isso acontece muito e terminamos perdendo o interesse por aquilo que parece muito óbvio aos nossos olhos e dando mais atenção ao que pode nos proporcionar mais prazer e fama momentânea.
A fama dos relacionamentos acontece quando temos um bom fundamento a seguir, interferindo diretamente no nosso sentimento e fazendo com que a valorização seja constante e não somente por alguns momentos que acharmos pertinentes e necessários para alimentar a nossa emoção momentânea e que não consegue criar base nenhuma.
Muitas vezes só percebemos que perdemos as pessoas que mais valorizávamos quando elas se afastam do nosso convívio por perceberem que o espaço antes, tão cativo, agora é quase inexistente.
Deixar num cantinho escuro das nossas vidas aquela pessoa antes iluminada, é apagar de vez com os sentimentos que foram armazenados no coração e fazer com que a insatisfação seja maior e termine gerando problemas irreversíveis ou bem difíceis de serem controlados.
Se termos uma pessoa para estar ao nosso lado, esta precisa ser cuidada sempre e não somente nas horas que achamos ser necessárias e que satisfazem mais a nossa necessidade pessoal e egoísta do que o conforto da relação duradoura e respeitosa.
Seria muito bom que aprendêssemos a valorizar as pessoas constantemente e não com oscilações e escanteios que nunca geram coisas boas. É muito difícil manter o nível, mas é necessário. 
A nossa satisfação pessoal agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...