quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RSVP


A arte de responder uma mensagem é algo que nem sempre é praticada pelas pessoas, ainda mais quando estas não possuem interesse essencial com o assunto ou quando ele não representa algum ganho para elas. Acham melhor ignorar e deixar que os outros tirem as conclusões.
Quando há interesse de fato, respondem, pegam no pé, chamam atenção, mandam figurinhas e tudo mais. É aquela velha história da vantagem e do beneficiamento, pois para alguns só é válido ser educado e responder algo se o interesse for despertado.
Répondez S'il Vous Plait
Até no ambiente de trabalho alguns profissionais possuem dificuldade de responder mensagens com medo de se comprometer ou de falar algo que possa gerar alguma controvérsia ou mal entendimento. Na verdade, o que falta nas pessoas que fazem isso é a segurança no agir, pois se tiverem consciência dos seus atos laborais, jamais estarão expondo um fato de maneira indevida ou que possa gerar transtornos. Antes de tudo, temos que ter a capacidade de saber o momento certo de nos pronunciar, evitando a inflamação indevida e a palavra mal proferida e que só gera problemas de várias formas.
A resposta de algo sofre interferências de várias formas, mas a educação e a falta de informação são as que mais nos afetam e causam realmente uma sensibilidade no assunto, fazendo com que seja visto de forma mais gritante e nunca esquecida.
Ignorar uma mensagem de alguém por descaso, rancor, falta de atenção, insegurança ou até pirraça são atitudes que só comprometem as nossas evoluções e vida, independente do meio que estejamos inseridos e das pessoas que nos influenciam. A sensação de vazio e impotência é a mesma e ficamos imaginando muitas coisas quando isso acontece, já que enquanto não recebemos a resposta devida, nossa mente se encarrega de pensar várias outras, nos dando infinitas opções que nem sempre são válidas, mas que preenchem o vazio que foi gerado pela falta de atitude num momento tão essencial e que nunca deve ser esquecido.
Quem já esperou por uma resposta que nunca veio, sabe o que estou falando...
Respondam, por favor!

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, não responder as mensagens que nos são deixadas é uma atitude desrespeitosa porque de certa forma estamos tratando o outro com indiferença ao deixar as perguntas que nos foram direcionadas sem as devidas respostas.

Muitas pessoas levam a sério o mundo virtual e não respondê-las é como se ignorássemos suas perguntas na realidade, causando certo desconforto para quem está do outro lado.

Claro que com a correria do cotidiano esquecemos de responder ou nos falta tempo, mas sempre devemos guardar um tempinho para dar atenção para aqueles que nos querem tão bem e que separaram um momento para nós.

Interessante esse fato de sempre pensarmos em inúmeras respostas quando não recebemos o que esperamos. Nossas expectativas só aumentam e a ansiedade nem se fala.
Ótimo texto.

Postar um comentário