segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Que Realmente Precisamos?

Não precisamos de tudo na vida e o essencial já nos basta...
Por que ainda insistimos nos excessos e naquilo que não engrandece em nada a nossa sabedoria e alma?
Simples: Pelo fato de estarmos mais preocupados com os outros do que com nós mesmos. 
Se observarmos bem, fazemos de tudo para ter um padrão que a sociedade nos impõe, de forma velada, sem que percebamos a invasão que a nossa vida recebe, em todos os momentos. Passamos a assumir um papel esquisito em muitos aspectos e isso faz com que nem saibamos ao certo o que realmente é necessário para as nossas vidas e se a felicidade plantada através dos "objetos de desejo" realmente é satisfatória para nós. 
O certo é que precisamos de muito pouco para vivermos satisfeitos e quem acha que isso é pensamento de fracassado está enganado, já que a sabedoria de viver bem não tem relação com dinheiro ou bens materiais e encontra nas atitudes simples a sua maior sustentação.
Valorizar os momentos bons, as pessoas certas e o prazer de saber encontrar nas pequenas coisas a felicidade maior do mundo são atitudes que devemos preservar sempre para colhermos bons frutos e não desperdiçarmos as chances de melhoria que a vida nos oferecer. 
Precisamos realmente encontrar o nosso rumo na vida e com ele conquistar a nossa felicidade, jamais desperdiçando o nosso tempo e pensamentos com aquilo que não engrandece o nosso ser e termina ficando como um peso desnecessário nos momentos que mais precisamos ter alívio e melhorias na vida. Estamos sempre em busca de melhorias e nem nos damos conta que algumas delas nem são necessárias e o que deve ser feito é somente uma adaptação para encontrarmos a real forma de estarmos felizes com aquilo que temos e muitas vezes não valorizamos. 
Se aprendermos a dar o real valor a nós mesmos e a tudo que temos, saberemos o quanto é importante ter uma vida limpa, sem excessos, mas com muitos momentos felizes e cheios de ótimas mudanças construtivas. 

Precisamos mesmo é da felicidade que deixamos perdida e julgamos não encontrar nas nossas vidas mal administradas e cheias de desvios que não nos levam a lugar nenhum. Encontrar o caminho adequado é mais do que necessário para que tudo seja visto de uma forma diferente e possa ser usada em favor da nossa felicidade e crescimento.

0 comentários:

Postar um comentário