sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Revertério

Programamos diversas atividades e pensamos que todas elas serão frutíferas, mas em alguns momentos o efeito reverso é a nossa maior surpresa, pois acontecem situações que nos fazem pensar nas motivações que nos levaram ao caos e consequentemente ao que nos faz infelizes e pensativos.
Esperamos sempre o melhor resultado e isso parte da esperança que depositamos nas nossas ações, que embora pareçam desprovidas de planejamento, sempre contam com um pensamento, mesmo que mínimo. O que nos ajudará a evitar os efeitos danosos é o nosso compromisso com a eficácia e com a satisfação dos nossos desejos mais essenciais, os quais nos tragam a certeza de que fizemos o nosso melhor, em todos os momentos que a vida nos proporcionou.
Alguns efeitos são duradouros, outros não...
Muitas situações causam desgraça total, outras são remediáveis...
O efeito nem sempre é o mesmo e nos causa grandes transtornos se não estivermos preparados para notar tudo que nos influencia e nos causa mal, ainda mais quando não temos possibilidade de mudar isso de forma rápida e eficaz. Sábios são aqueles que conseguem ter grandes chances de mudança em situações difíceis ou quem sabe olhar com alegria para a desgraça implantada e cheia de efeitos nocivos. 
A maioria de nós não tem esta dádiva e termina ficando com as lágrimas no meio do caminho e o desespero é bem maior quando percebem que ele ainda tem muitas curvas e ladeiras para serem enfrentadas. Nada é mais satisfatório do que estar feliz e contente com tudo que iremos realizar e com isso aproveitar todos os efeitos bons que a vida pode nos proporcionar.
Sejamos nós os agentes causadores de efeitos bons e façamos o melhor para que a nossa vida não tenha revertérios complicados de serem sanados, pois, dependendo da situação , ficaremos entregues ao acaso e sem muitas forças para buscar a melhoria necessária.
Efeito bom é sadio e todo mundo gosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...