quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cadê a Visão?

A nossa visão para o mundo fica meio turvada algumas vezes e faz com que não enxerguemos o óbvio e que realmente necessita do nosso empenho, pois se formos perceber bem, muitos momentos são perdidos por pura falta de atenção da nossa parte e isso faz com que não tenhamos sucesso em muitas investidas que ainda iremos ter na vida.
Sentimos esse mal quando não estamos completamente seguros do que iremos realizar na vida e terminamos não percebendo que os acontecimentos na verdade são todos necessários, sejam eles bons ou ruins, e fazem parte do nosso cotidiano e consequente aprendizado para a vida. Ficamos com a visão obscurecida por muitos motivos, mas a raiva é algo que nos coloca realmente em risco, pois faz com que não tenhamos capacidade de pensar nas soluções e com isso terminamos agindo pela impulsividade e falta de prumo, colocando em risco muitas conquistas que já contribuíram para o nosso sucesso e também para a nossa felicidade.
A maneira como enxergamos as coisas são importantes para sabermos a hora certa de agir, o momento certo de piscar os olhos e dessa forma limpar a nossa visão para as melhorias que em momentos de aflição e burrice não conseguimos enxergar. A sensação de cegueira faz com que nos tornemos impotentes diante de tudo e de todos e contribui para a nossa falta de capacidade e plenitude, algo que não deve existir jamais.
Estar sempre com a visão limpa e completa é a satisfação que devemos ter sempre ao nosso lado e dessa forma afastar os medos e insatisfações que não levam a nada e só nos fazem ficar incompletos e sem possibilidades de entender o nosso real sentido na vida, na nossa própria e na dos outros, pois se não entendermos que somos todos contribuintes uns dos outros, jamais poderemos limpar de vez os olhos e enxergar tudo com mais claridade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...