terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Acidente é o Mínimo...

Nos dias loucos de hoje e com o trânsito caótico das cidades, percebo que cada vez mais que as pessoas estão despreocupadas com a segurança e por uma ultrapassagem perigosa cometem barbaridades, pois ceder o lugar para alguém é ferir o ego dos motoristas mais agoniados e sem educação nenhuma no trânsito. O pior não é o fato, mas a quantidade de pessoas que seguem estas regras e terminam causando grandes problemas que podem gerar acidentes, comprometer vidas e danificar os carros de quem não tem nenhuma culpa da total falta de paciência de muitos engraçadinhos que só possuem tempo para gritar, buzinar, cortar luz, mas não destinam um segundo sequer para pensar na segurança e melhoria do trânsito.
Em qualquer cruzamento notamos o total despreparo das pessoas e isso fica bem claro quando observamos dois ou mais carros tentando entrar no mesmo espaço, desafiando as leis da física e provando a total falta de preparo das pessoas que estão guiando carros como se fossem loucos e dando todos os dias atestados de incompetência para todos que observam as suas atitudes incomuns e cheias de agonia.
Em todos os lugares encontramos gente assim e a pior delas é quando algumas pessoas ultrapassam os limites que a vida pessoal e profissional nos impõe de forma natural, pois com a sua sede de sucesso e ganância por status, terminam minando a paciência de muita gente e cometendo atitudes que deixam bem claras as variáveis de personalidade que muitas pessoas podem ter e para que isso aconteça basta que um pouco de poder seja dado, já que é através dele que as verdadeiras máscaras assumem os seus papeis e deixam o anonimato para se tornarem reais e cheias de significado, nem que este seja do contra e totalmente cheio de más intenções.
Ultrapassar os limites não é nada bom, especialmente quando estão em jogo a motivação das pessoas, o bem estar físico de outros e, principalmente, a boa convivência entre todos aqueles que desempenham trabalhos em prol do sucesso ideal de muitas vidas e empresas. Assim como no trânsito, as derrapagens podem causar acidentes irreparáveis e destruir não só vidas, como também almas cheias de boas intenções e que podem ficar apagadas para sempre ou por um bom tempo se não tiverem uma nova chama para se apegarem.
Cuidado com a pista molhada, pois a curva é sinuosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...