domingo, 27 de novembro de 2011

Espelhos Vitais

Podemos enxergar algo de várias formas ou ter falsas impressões daquilo que realmente é verdadeiro. Quando fotografei essa instalação na Estação Cabo Branco, verifiquei que na verdade os jogos de espelhos, faziam com que os visitantes tivessem a impressão de que eram muitos monitores de TV, quando só existiam 9.
A arte de aumentar e diminuir as informações está muito presente nas pessoas e cada um termina vendo as coisas como quer ou como a sua mente estiver preparada para traduzir a informação. Dependendo do nosso grau de informação, podemos ter algo mais simples ou altamente complicado e isso demonstra como anda o nosso grau de pessimismo e otimismo em relação ao mundo e as pessoas. Se estamos com este grau baixo, sempre veremos o melhor, mas se ele está alto, as nossas visões serão as piores possíveis e teremos sempre muita dificuldade de encontrar as melhores soluções para os nossos desígnios.
Ampliar a visão do mundo é tarefa fácil de ser executada, mas precisa ser praticada. É tão complicado ter perto de nós pessoas que não possuem a mesma forma de observar o mundo...
Percebam isso.
Há sempre um atrito, seja ele velado ou mais exposto, mas há. A discordância pode remeter a opiniões distorcidas pela ignorância ou pela cabeça dura de só visualizar o seu espaço e esquecer que não estamos sozinhos no mundo e que sempre o nosso espelho refletirá o nosso próximo e como ele está interagindo conosco nesse grande mundo de oportunidades que estamos inseridos e dele precisamos tirar as melhores lições.
Ampliando as visões, só teremos ótimas maneiras de nos alegrarmos e de estarmos sempre dispostos para o melhor e mais adequado ao nosso desenvolvimento, seja em que aspecto for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...