quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quando eu era Criança...

Quando eu era criança, acreditava que o feriado era para mim, mas hoje sei que a comemoração é para Nossa Senhora Aparecida e que o meu dia não passa de uma data comercial, que foi criada para secar os bolsos dos nossos pais e fazer com que enlouquecêssemos a cada brinquedo novo lançado nesta época ou com as propagandas da "Estrela" que presenteavam com máscaras todos os que consumissem seus brinquedos lindos e cheios de funcionalidades.
Quando eu era criança ficava todo arrumadinho para brincar no parque de diversões e nem tinha noção do preço que aquilo era e do prejuízo que eu dava aos meus pais com todos os lanches extras que fazia, pois não sei como uma criança é capaz de comer mais que um adulto quando está na rua. Parece que dá a doença da fome canina, só sendo...
Quando eu era criança esperava os melhores brinquedos, os mais caros e iluminados e nem sabia que os meus pais faziam esforço para comprar aquele que eu fiz bico e bati o pé para não ser diferente.
Quando eu era criança não me contentava em receber somente um presente, pois meus tios e avós também entravam na onda e para satisfazer o parente tinham que comprar alguma coisa para encher o meu quarto já tão abarrotado de brinquedos que eu nem olhava mais.
Quando eu era criança brincava na escola e a festinha sempre era patrocinada pelos meus pais e eu ainda ficava achando ruim o presentinho mixuruca que a professora nos dava.
Só isso????
Era sempre a pergunta que meu cérebro fazia.
Quando eu era criança só brincava, sorria, não me preocupava...
Preocupação, por quê?
Se eu tinha tudo que precisava e minha família sempre estava disposta para me proporcionar ainda mais felicidade e realizar os meus sonhos, mesmo que estes fossem, num primeiro momento, inatingíveis.
Quando eu era criança nem imaginava que iria me tornar um adulto e que as obrigações me fariam ver todas as situações de outro ângulo e despertar em mim uma saudade dos tempos em que eu só brincava e sempre me dava bem.
Quando eu era criança, nem sabia escrever e por isso nem perdia tempo com uma postagem como esta.
Quando eu era criança, era feliz e não sabia...
Feliz Dia das Crianças a todos nós que ainda guardamos dentro dos nossos corações as boas lembranças da infância e do tempo que éramos reis de verdade e não sabíamos disso. Era um tempo em que nossa única preocupação era ser feliz e ainda ter tudo ao nosso dispor.
Agradeço a Deus por ter tido uma infância tão boa, tão bem vivida e cheia de acontecimentos bons.
Agradeço por ter a mãe que tenho e até hoje ela me desejar Feliz Dia das Crianças.
Essa é magia que nunca acaba e que desejo ter sempre perto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...