terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo ao mesmo Tempo

Existem pessoas que pensam que somos robôs dotados de múltiplas funcionalidades e que estas podem ser executadas ao mesmo tempo e com a mesma eficiência.
Nem sempre...
Todos nós temos potencialidades diversas e, podemos, sim, efetuar várias atividades ao mesmo tempo, mas algumas delas não são possíveis, pois alguns órgãos são únicos e não podem delegar tal atividade para outros do nosso corpo.
Tem gente que esquece isso e termina nos cobrando procedimentos e atitudes que humanamente são impossíveis, já que para que uma inicie a outra tem que ser finalizada. Detesto quando as pessoas não percebem isso e parece que não enxergam uma situação impossível de ser realizada e ainda ficam com aquela cara de paisagem olhando para você com um texto bem grande na testa que diz: “E aí?, vai realizar ou não?”
Olhe, olhe...
Isso acontece muito no trabalho, pois quando estamos no telefone alguém fica fazendo um sinal dizendo que outra ligação nos espera ao invés de pedir o nome da pessoa que ligou e o contato para um retorno em outro momento, mais calmo e com mais chances de ter fruto.
Boca só temos uma e dependendo da conversa, fica até complicado pedir uma pausa para resolvermos outro assunto que certamente nos fará esquecer o que estávamos tratando. Nem sempre os assuntos são correlatos e isso se torna difícil de conciliar. Imagine duas conversas bem sinistras e que precisem de muita informação?
Não tem mente que suporte...
Quando tentamos realizar tudo ao mesmo tempo, deixamos arestas nas nossas realizações e comprometemos atividades que precisam ser perfeitas para não influenciarem negativamente outras áreas e pessoas que também necessitam do que será feito. Uma coisa precisa estar bem viva na nossa mente, que é a consciência de sempre executar o melhor possível nas nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...