quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Suavidade

Em Garanhuns chove constantemente, mas nada que cause grandes transtornos; a chuva é fina e gera uma grande névoa branca em toda a cidade, criando uma temperatuira baixa e um clima agradável e propício para o descanso e relaxamento.
Hoje cedo captei esta imagem no jardim da minha casa e ainda pude pegar a flor da árvore que chamamos de Rabo de Pavão aberta e recebendo os primeiros raios de sol da manhã, embora o dia estivesse encoberto por muita neblina. Esta flor geralmente tem sua beleza no período da noite e durante o dia, com o sol, suas flores se escondem e perdem um pouco da sua beleza, pois são frágeis e não aguentam altas temperaturas.
A suavidade é essencial para que possamos temperar nossas vidas com momentos de grande reflexão, onde encontramos respostas para tudo que necessitamos e, assim, aplicar em cada momento que nos for exigido alguma atitude.
Nem todos entendem a necessidade de colocarmos suavidade nas palavras, nas atitudes, na atitude e acham que só conseguirão resultado nas suas vidas se forem ásperos demais ou impositivos sem limites.
Se agirmos de forma correta, seremos sempre bem vistos e teremos muitos amigos para nos ajudar no que for preciso e nunca estaremos sozinhos no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...