terça-feira, 21 de julho de 2009

Olha para mim


Quando fiz esta foto, foi esta a frase que mais repeti: Olha para mim.
O cachorrinho me ignorou de verdade e nem sequer me deu atenção. Tirei a foto dele de costas mesmo e me impressionei com o resultado, pois foi uma imagem muito elogiada pelos meus amigos, pois todos diziam que ficou engraçada.
A fotografia me levou a refletir hoje sobre nossas atitudes, quando ignoramos as oportunidades e não olhamos para uma nova janela que se abriu bem na nossa frente. Pensamos logo que vai ser ruim, que não é adequado, que nos fará mal.
Será?
Nunca saberemos se as situações nos serão benéficas se não encararmos de frente a realidade e sem nos darmos a oportunidade de arriscar e de encontrar o novo. Podemos, também, nos depararmos com algo ruim, mas certamente não ficaremos com a sensação de termos deixado para trás uma ação que poderia ter sido boa e surpreendente na nossa vida.
A atitude do cachorrinho foi de proteção, mas não de medo. Ele não saiu de perto de mim, apenas me ignorou e deixou bem claro que não estava com vontade de tirar a foto. Mostrou-se seguro na opção que escolheu e não mudou de opinião em momento algum.
Segurança e ausência de medo temos que ter, mas a nossa opinião deve mudar sempre que notarmos que nossa escolha não foi a mais acertada. Se assim não fizermos, como poderemos nos corrigir e evoluir?
Veja a vida de frente e sempre permita que o novo aconteça e lhe modifique de forma plena e evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...