quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa de Nossa Senhora do Carmo

Hoje fui na Igreja de Nossa Senhora do Carmo para ver de perto a festa da nossa padroeira e me deparei com uma confusão danada na entrada da igreja. Eram as inúmeras barracas de santinhos, camelôs e os mendigos que deixavam o pátio um pouco conturbado e difícil para que os fiés pudessem visitar a sua Santa de devoção.
Muitas pessoas abusam do comércio e da forma como pedem auxílio nestes momentos, fica claro que se aproveitam da situação, deixando com isso dúvidas se há verdade nas suas palavras ou se existe de fato mentira e falsidade.
A casa de Deus é para todos, mas o que vi foram pessoas usando de forma inadequada esta determinação divina e tão verdadeira.
A disputa pela esmola e pela forma de sensibilizar as pessoas impressiona e você vê nitidamente na cara das pessoas a mentira e a falta de fé. Usam o momento para conseguirem algo mais daqueles que estão ali com o intuito de louvar a Santa.
Falando da Igreja e da Festa, o palco para a missa estava montado e cheio de flores amarelas e brancas, que são as cores da padroeira. Algumas pessoas já estavam devidamente acomodadas esperando o início da celebração.
Os jornalistas já se preparavam para registrar a festa que terá transmissão pela TV e fará parte de todos os jornais da cidade.
Comprei uma imagem de Nossa Senhora do Carmo para meu altar e posso dizer que ela variou mais de 100% de preço. Logo quando cheguei me pediram 5 reais. Andei mais um pouco e comprei a mesma imagem por 2 reais.
A exploração existe em todos os cantos e não há remédio para ela, até que as pessoas tenham realmente a consciência da melhor forma de viver no mundo. Em harmonia devem viver, mas o que encontramos é algo bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...