sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Quanto Custa?

Quanto custa a nossa paciência quando os assuntos diários consomem todo o nosso ajustamento mental e nos fazem ter picos de desequilíbrio jamais vistos?
Tudo vai depender do que motivou tal fato, mas os que mais nos colocam nesta situação são aqueles que estão relacionados à falta de agradecimento ou quando percebemos que estamos sendo vistos como meros serviçais mal pagos e ainda tendo que aguentar as caras feias das reclamações sem motivo e de pessoas que não fazem nada para ajudar, pois cobrar é bem mais cômodo e os deixam em situações altamente confortáveis e nunca abaláveis.
Pessoas sem atitude e inertes ao mundo que vivem, tendem a reclamar dos outros sem perceber que o problema está neles mesmos, pois vivem esperando, esperando e nunca fazem nada para melhorar as mais diversas situações da vida e que dependem de todos e não somente de alguns.
Estes "alguns" terminam sendo sufocados por aqueles que são predadores natos, os quais se alimentam das informações e atitudes alheias sem nunca ter a iniciativa de buscar as suas próprias informações, sejam para melhoria própria ou para responder uma pergunta óbvia do cotidiano.
Custa muito para a paciência de todos nós suportar tamanha agonia e prestar atenção nestes tipos de pessoas é algo que consome qualquer sentimento de amizade que possa existir, uma vez que passamos a notar que a ligação entre as pessoas é mais interesseira do que amigável e não tem finalidade se for vista com olhos mais inquietos e profundos, analisando cada detalhe, e ajustando o que não ficou muito claro e terminou nos causando um incômodo que somente um grito bem dado pode curar.
Quanto custa uma explosão de ânimos de vez em quando?
Custa a nossa paz de espírito, a renovação do nosso ânimo e a abertura dos olhos para a realidade mais clara e evidente, a qual ainda não estava visível pelo simples fato de nos moldarmos aos outros, quando na verdade a rigidez das pessoas era o nosso maior impedimento de evolução.
Não custa nada mudar atitudes e se elas nos libertarem de pessoas sugadoras, o preço é ainda mais agradável e bem pago. Nada substitui a nossa satisfação e ter ânimo para fazer o que gostamos, sem a interferência daqueles que não agregam nada ao nosso perfil, é algo indescritível e sem explicação.
Algo bom demais para conter em palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...