quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CowParade Recife

Um dos maiores movimentos artísticos da atualidade chega ao Recife e traz para vários pontos da cidade as famosas vacas da CowParade, decoradas com a nossa cara e com o jeitinho da cultura regional, passando pelo maracatu, frevo, bolo de rolo, literatura de cordel e demais características da capital pernambucana e do nosso Estado.
Mais de 50 vacas estão expostas pela cidade e já fazem a festa com a população que não hesita na hora de registrar uma foto ao lado das obras de arte, que após a exposição serão leiloadas com renda revertida para instituições de caridade. Um momento único da cidade e que merece ser prestigiado, seja pela projeção mundial do fato ou pela valorização dos nossos artistas locais que, dessa forma, conseguem mostrar o seu trabalho mais longe e para vários públicos.
Algumas obras são frágeis e poderiam ter sido melhor distribuídas, já que os ambientes que estão recebem muitas interferências da maresia, poeira, sol, chuva e de gente mal educada que insiste em danificar as obras. Algumas delas já foram reformadas e outras sofrem com pequenas avarias dos visitantes afoitos e descuidados. A escolha dos ambientes adequados, para cada tipo de arte, ajudaria muito na conservação, uma vez que em locais fechados teriam mais chances de ficarem conservadas até o final da exposição, que demora 30 dias.
A arte urbana é assim: interativa, viva, alegre e integrada ao público. Gosto muito deste tipo de manifestação cultural e achei justo compartilhar o momento aqui no blog.
Nas fotos, um pouco do que já vi e pude fotografar...















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...