domingo, 15 de outubro de 2017

Bicho da Cara Preta

A cabeça das pessoas é cheia de preconceitos e algumas palavras terminam sendo vistas como infelizes num momento que era só felicidade. Encontramos seres incapazes de evoluir e que só possuem no pensamento equívocos e desentendimentos. Impossível ter um convívio sadio com pessoas que se assustam por qualquer motivo, criando sempre um bicho papão onde não existe nenhum motivo para medo e agonias.
Se o bicho é preto ou branco não importa, o que vale é a forma como estamos preparados para receber tal informação e como a nossa mente constrói cada momento, encontrando o que é bom, ruim, ou, simplesmente, mal interpretado.
O bicho da cara preta pode nos afligir de maneira ainda mais grandiosa se estivermos cheios de coisas ruins dentro de nós ou se cada pensamento que tivermos estiver voltado para a desilusão ou para a depressão, mesmo que esta seja motivada pela nossa mente cansada de fazer sempre as mesmas coisas e atuar sempre no mesmo papel, aquele que é cansativo e que não nos desafia a ter pensamentos mais criativos e sem muitas amarrações.
Não se trata de achar que tudo é bonitinho ou que nada tem valor, mas de distinguirmos o que é ofensa de uma brincadeira, percebendo sempre as pessoas que estão ao nosso redor e que já contribuíram muito para a nossa convivência, seja em atos ou palavras. Sabemos quando alguém nos agride com verdade e isso não é difícil de ser observado, pois a variação do tom de voz é bem notada quando algo nos é direcionado e tem finalidade diferenciada.
Tenho medo do bicho da cara preta que reside na mente das pessoas despreparadas para a vida e que ainda não aprenderam a diferenciar o que é isto de aquilo e terminam misturando tudo e sempre causando o mal para si mesmos, pois se afastam do mundo e acumulam somente mágoas infinitas e que nunca terminam.
Cansei de ter medo desses bichos infantis, pois o passado que eles residem não me agrada muito e só me fazem perceber o retrocesso de vida que estas historinhas desalinhadas nos causam a cada nova situação contada e vivida.
Menos, menos, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...