quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Notícias do Brasil

Todos os dias escutamos diversas notícias sobre os mais variados assuntos, mas se formos perceber, a maioria delas é besteira e só serve para aguçar a nossa curiosidade e falta de inteligência, pois o que mais se fala são aquelas notícias que não acrescentam nada e jamais trarão algum benefício para a humanidade.
Infelizmente nos acostumamos a absorver o que não presta e tratar isso como normal ou até necessário, já que se não estivermos antenados nas besteiras da semana, estaremos sem assunto para conversar com os nossos colegas. Se o tema da notícia for calamidades ou a desgraça alheia a procura é ainda maior, pois quando tudo está bem ninguém nem lembra de determinados assuntos, mas quando o mal ronda nosso campo de atuação, ligamos o nosso radar para receber ainda mais informações sobre aquilo que não presta e que pode ser evitado ou visto de uma forma bem mais produtiva.
As notícias existem, mas o que falta é a maneira correta de mostrá-las ao público, pois o que mais encontramos são frases de duplo sentido, títulos que não correspondem aos textos ou ainda informações totalmente distorcidas e que falam somente mentiras ou meias verdades.
Se de injustiças o mundo já está cheio, imagine ainda termos que lidar com a língua ferina das pessoas em favor da desgraça geral da população, que na sua maioria nunca leu um livro e nem sabe ao certo do que se tratam os assuntos. Terminam sendo levados pelos falatórios ou sendo usados como difusores de fatos nada agradáveis e que só contaminam muitas situações que poderiam ser até boas se não tivessem o dedinho esperto daqueles que são mal intencionados e só sabem fazer o mal.
Quando falo que grande parte da população nunca leu um livro, ainda estou sendo bonzinho e esquecendo daqueles que nem sabem ler e terminam usando a sabedoria popular, vulgarmente chamada de fofoca, como meio de comunicação mais fácil e sem muitas formas de solução eficaz.
As notícias do Brasil estão cada dia piores e o povo ainda está mais preocupado com a calcinha da atriz global do que com os reais fatos que afetam as suas vidas e sobrevivência. Se o brasileiro fosse comprometido com ele mesmo não deixaria que tantos absurdos fossem gerados e faria da sua voz uma forma de cobrar melhorias em vários aspectos sociais, os quais existem somente no papel e não na vida real.
Aliás, vida real é o Big Brother Brasil, não é mesmo?
Tenho certeza que para muitos essa seria a resposta.
Para mim, as notícias do Brasil devem ser geradas por nós mesmos, cidadãos, onde saberemos compor a cada dia um cenário melhor para todos nós e para a nossa elevação de vida, sem esperarmos insistentemente por aqueles que nada fazem ao nosso favor e só usam a nossa capacidade para cobrar votos desnecessários e que não levam a nada.
Estamos cansados de notícias ruins, de calotes gigantescos e de mentiras eternas. Precisamos ter vergonha na cara e não esperar tanto por mudanças que nunca acontecem e só nos fazer temer o futuro que nunca chega e deixa o título de "País do Futuro" cada vez mais hipotético.

Um comentário:

  1. concordo com a maneira que foi escrita o que diz a pura verdade do que vem ocorrendo...

    ResponderExcluir

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...